sábado, 19 de dezembro de 2009

Presente para Jesus


Por: Wesley Jr.



Você já se viu na situação de não saber como presentear uma pessoa quando aparentemente ela parece ter tudo o que o dinheiro pode comprar? Você analisa, pensa, procura, mas parece que tudo aquilo que lhe vem à mente, aquela pessoa já tem ou não a interessaria.

Estamos nos aproximando do aniversário mais importante para nós cristãos; independentemente de tal data ser apenas fictícia, o mundo cristão inteiro comemora no dia 25 de dezembro o nascimento do nosso Salvador e Rei, Jesus Cristo.

Bom, se temos um aniversariante, temos de presenteá-lo, quanto mais em se tratando do aniversariante mais importante de todos. Então aqui entra nossa questão inicial, como presentear Aquele que não só aparenta ter tudo, mas sim, realmente é o dono de tudo, o criador e mantenedor de todo o universo.

De qualquer modo você deve presentear a Jesus, e não pode ser qualquer presente, tem que ser o melhor presente, afinal Ele merece, nasceu e viveu como um de nós dando a vida por você e por mim.

Quem sabe então você para, pensa um pouco e decide, já que Ele tem tudo, darei algo simples, comprarei a melhor e mais bonita roupa para ir à igreja.

Bom, vejamos...



"Olhai os lírios do campo; eles não trabalham nem tecem; no entanto eu vos digo: mesmo Salomão, em toda sua glória, não se vestiu como um deles". Mateus 6:28-29



Hum! É acho que esse já não seria o presente ideal para aquele que vestiu com tanta glória e beleza os lírios do campo.

Vamos pensar melhor...

Quem sabe então, você daria uma quantia bem grande em dinheiro como oferta...



Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos. (Ageu 2:8)



Está certo, então o dinheiro também é Dele, penso que você concorda comigo que esse até que seria um bom presente, mas ainda não é o ideal.

Vamos tentar novamente...

Ah! Creio que se desse a Ele um terreno bem grande para construir um lindo templo para que todos pudessem adorá-lo, seria um excelente presente.



Onde estavas tu, quando eu fundava a terra?... Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? (Jó 38:4e5)



Como podemos ver Jesus nosso Deus (João 1:1) realmente tudo possui; então, como presenteá-lo?

Ele é o dono de tudo e tudo a Ele pertence, mas devido ao seu grande amor por nós, temos o livre arbítrio, por isso as vezes, infelizmente, existe algo que Ele não possui e com toda certeza para Jesus vale muito mais que a melhor roupa, muito mais que todo o dinheiro desse mundo, muito mais que toda a terra, esse presente precioso é o seu coração.

Nesse natal, quando comemoramos o aniversário de Jesus, dê a Ele o mais valioso presente de todos, dê a Ele seu coração.

Quem sabe você pode pensar, mas meu coração não vale nada, ele está sujo, manchado, arruinado pelo pecado, não tem valor algum, como poderia entregar meu coração desse jeito para Jesus?

Meu querido amigo e irmão em Cristo, por pior que possa parecer ou ser seu coração, por mais que ele esteja deteriorado pelo pecado, para Jesus ele vale mais do que qualquer outra coisa no universo, pode acreditar Ele quer ganhar seu coração.
È tão bom ver a alegria nos olhos de uma pessoa que recebe o presente que tanto queria, então nesse natal veja nos olhos e no semblante amorável de Jesus a alegria de receber o melhor presente de todos, vamos eu e você dar a Jesus nosso coração.

Um feliz natal; muitos presentes e muitas alegrias a todos, mas principalmente que a alegria maior seja a do aniversariante Jesus!

5 comentários:

  1. É REALMENTE ISSO QUE DEVE SER O NATAL,NÃO O QUE EXISTE POR AÍ,NATAL COMERCIO,NATAL GLUTONARIA. UM ABRAÇO A TODOS VOCES.

    ResponderExcluir
  2. POBRE ANIVERSARIANTE.

    Um dia, um homem se encontrava na noite de natal, em uma pequena cidade, quando viu uma casa ricamente enfeitada, toda iluminada, observando esta bela casa pela janela, ele viu que havia uma grande árvore muito bonita, toda enfeitada com milhares de lâmpadas; a árvore tinha em sua base muitos pacotes de presentes, em torno da mesma, muitas pessoas bebiam e comiam ao som de alegres músicas, todos estavam muito alegres e felizes. Do lado de fora desta mesma casa, havia um garoto sentado no primeiro degrau da escada que havia em frente à casa, pelo seus trajes se via que era muito pobre. O homem se aproxima do garoto, notou que ele estava muito triste, seu semblante era de alguém que fora abandonado, o homem se aproxima, senta-se a seu lado, pega em sua mão e diz.
    —Como está, filho? Você parece estar muito triste.
    —Sim estou muito triste! Porque toda essa tristeza? Tudo hoje é alegria, é dia de natal, hoje se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Nesta data, todos nós devemos estar alegres, outra coisa todos estão festejando, porque não foi também em alguma festa.
    —Bem que gostaria, mas não fui convidado por ninguém.
    —Menino, diga-me seu nome e te apresentarei ao dono desta casa, eu o conheço e você poderá participar desta bonita festa.
    –Não adianta dizer meu nome,
    –Porque não adianta dizer seu nome?
    –Porque todas as pessoas desta casa me conhecem a longo tempo e muito bem, sabem também que faço aniversario hoje, não só elas, mas todos desta cidade, todos deste estado, todos deste país e muitas outras pessoas deste planeta, até o senhor me conhece, o homem pensativo abaixa a cabeça, muito envergonhado, diz
    —Sim garoto! Acho que você tem razão não adianta mesmo dizer seu nome!

    Esta crônica foi extraída do livro, Crônicas, indagações e teorias. Autor Paulo Luiz Mendonça. Editora Scortecci.
    http://pauloluizmendonca.judblog.com


    NOITE DE NATAL

    Natal é noite feliz
    É o que todo mundo diz
    Nesta comemoração.
    Nem todos têm alegria
    Em alguns a tristeza estaria
    Ferindo seu coração.

    Quem tem amigos distantes
    Ou quem tem a vida errante
    No natal não tem tal calma
    Quando o sino bate a noite
    Recebe no ouvido um açoite
    Que fere dentro da alma.

    Eu que vivo assim sofrendo
    Com o coração remoendo
    Nas tristezas que vai e vem.
    Com o pensamento errante
    Procuro por Cristo distante
    Indo parar em Belém.

    RECORDAÇÃO DO NATAL

    Em uma triste noite fria
    Escuridão alucinante,
    Parei fiquei em silêncio
    Ouvindo o sino bater
    Em uma capela distante.

    O sino que repicava
    Enviando no ar um sinal.
    Fiquei triste neste momento
    Veio-me logo na mente
    Recordações do natal.

    Sozinho onde eu estava
    Bem longe dos entes queridos
    Nesta hora eu me encontrava
    Solitário neste mundo
    Todos já tinham partido.

    Estas poesias foram extraídas do livro Crônicas Indagações e Teorias, autor Paulo Luiz Mendonça. Editora Scortecci.

    ResponderExcluir
  3. RETORNO DE JESUS.

    Existe uma crença cristã, segundo interpretação dos relatos da bíblia sagrada, que diz: Jesus Cristo retornará pela segunda vez aqui na terra. Sendo assim, baseados nestes relatos, todos cristãos, estarão esperando ansiosos pela sua volta. Eu tenho ouvido alguns evangélicos dizerem: “O divino mestre voltará ao nosso planeta em grande esplendor” segundo meu modo de pensar, se ele voltar da maneira como dizem, será muito fácil, até os religiosos não cristãos irão reconhecê-lo. Mas, eu acredito, quando ele voltar a terra será muito difícil seu reconhecimento. Porque quando isso acontecer, ele não voltará como alguém cheio de gloria e esplendor. Isto nunca acontecerá. Na minha concepção, Jesus aparecerá disfarçado, poderá ser de muitas formas. Eu tenho plena convicção, se ele aparecer como um líder religioso haverá uma grande ciumeira entre os outros lideres da mesma crença, eles o verão como um perigoso concorrente. Sendo assim, todos lideres irão atacá-lo com a maliciosa intenção de denegri-lo e destruir sua reputação, fazendo-o cair no esquecimento. Se ele retornar como um homem pobre, simples sem nenhuma expressão de destaque, ele não terá a oportunidade de divulgar as suas sagradas palavras e fatalmente cairá no ridículo e também no mais completo esquecimento. Digo mais: Talvez Jesus já tenha voltado em tempos passados e nós não o tenhamos reconhecido. Isto é bem possível já ter acontecido. Tenho esperança que: quando ele voltar, todos os cristãos com o espírito de humildade o reconheçam. Penso eu que será muito difícil porque nos seres humanos, somos muito egoístas para reconhecer valor em outro semelhante. Sendo assim, Jesus, poderá aparecer varias e varias vazes e ninguém reconhecê-lo, isto é bem possível acontecer. Se Jesus um dia no futuro voltar a terra, e ninguém reconhecê-lo, nós estaremos agindo da mesma maneira dos judeus que não o reconheceram como filho de Deus, porque naturalmente eles estavam esperando-o em berço de ouro e com grande esplendor. Para surpresa de todos, humildemente ele nasceu em uma simples estrebaria na região da palestina. Sendo assim, temos que observar com responsabilidade, atenção e muito cuidado com todos os nossos semelhantes ou Jesus passará em frente aos nossos olhos e nós não conseguiremos vê-lo, nem reconhecê-lo, desta maneira, nós estaremos esperando-o para sempre. Por isso não se iludam, os que pensam que ele voltará em esplendor. Se tomarmos por base sua grandiosa inteligência, ele voltará sim, mas com um surpreendente disfarce, ele só será reconhecido por aqueles que têm pureza de coração, e humildade, segundo meu ponto de vista será bem pouco.
    Esta crônica foi extraída do livro, Crônicas, indagações e teorias. Autor Paulo Luiz Mendonça. Editora Scortecci.

    ResponderExcluir
  4. Hipocrisia dos falsos religiosos.

    Fico perplexo em ver as pessoas acharem que Deus não tem inteligência, porque penso isso. As pessoas são maldosas, egoístas, maledicentes e hipócritas. Não tratam seus semelhantes como a ti mesmo, nem sabem o que é isso. No entanto quando se encontram em dificuldades tanto financeira como com problemas de saúde, vão aos templos que oferecem milagres de baciada, e com a maior cara de pau tentam comprar com dinheiro dado as igrejas a atenção de Deus, para lhes socorrerem dos males que estão sofrendo. Ora Deus tem uma inteligência muito avançada e não irá ajudar quem não merece. Se Deus tiver que ajudar algum de seus filhos naturalmente ira ajudar aqueles que têm uma vida regrada, aqueles que são puros de coração os falsos não adianta irem com dinheiro comprar a salvação. Se desejarem salvação o caminho não é este, o caminho é mudar a conduta, o procedimento e a maneira de viver, ai sim Deus poderá pensar no assunto.
    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro, Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci.
    http://pauloluizmendonca.judblog.com

    ResponderExcluir
  5. Minhas duvidas.

    Há um Fato nebuloso para mim, nas explicações, dada pelas religiões que se dizem cristã. Por mais que eu procure, por mais que eu pesquise não consigo encontrar o motivo desta afirmação. Dizem os teólogos que Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar, eu pergunto salvar do que, de quem. Qual o perigo que nos ameaça. Eu não vejo nada que está nos pondo em perigo eminente. Este salvamento seria de ordem física ou espiritual. Se for de ordem física o perigo continua, nós estamos correndo risco de morrer durante toda nossa vida, isso fás parte do jogo da humanidade. Se for de ordem espiritual, não cabe a Jesus nem a qualquer tipo de santo ou qualquer tipo de religião que poderá nos salvar. Este trabalho de salvamento espiritual se realmente for necessário, o encarregado de nos salvar somos nós mesmos, nós temos o livre arbítrio, temos a consciência, temos a inteligência e temos também o nosso raciocínio o qual nos da condição de saber o que e o bom procedimento ou o que é mau procedimento. Portanto nós somos uma célula pensante da humanidade como um todo. Se cada um de nós agir de uma maneira correta, justa sem individualismo, sem hipocrisia, sem maledicência, sem egoísmo e amarmos nossos semelhantes como a nós mesmos não precisamos pensar em salvação pois já estaremos salvos pela nossa conduta irreprochável do bem viver. Religião é para os que não sabem se conduzir por si próprio é para os que não usam seu raciocínio de maneira lógica e coerente, os que usam lógica e coerência durante toda sua vida não precisa de nenhuma religião para os salvar. Esta historia de nos salvar foi criado pelas religiões, isso nos induz a procurar uma delas para nos conduzir pela vida. Quem precisar, se sentir fragilizado que procure uma, mas muito cuidado com a escolha.
    Paulo Luiz Mendonça autor do livro Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci

    ResponderExcluir