domingo, 14 de fevereiro de 2010

Agradeça


Por Wesley Jr.


Lucas 17: 11 a 18


“11 ¶ E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; 12 E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; 13 E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. 14 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. 15 E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16 E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. 17 E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? 18 Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?”



A bíblia é uma fonte inesgotável de sabedoria; da qual podemos extrair inúmeras lições para nossas vidas; nesses versículos de Lucas podemos aprender sobre a gratidão a Deus, mas também para com aqueles que nos são mais próximos.


O relato bíblico menciona a cura realizada por Jesus de dez leprosos, sendo que dentre esses apenas um retornou para agradecer ao Mestre pela grande benção recebida.


Quantas vezes, suplicamos a Deus em oração, uma benção especial, mas assim que a recebemos envoltos na euforia do momento esquecemos de agradecer Aquele que a concedeu.


Já em outros casos nem mesmo consideramos a participação de Deus nessas bençãos, convictos de que foram apenas nossos esforços e capacidade que nos levaram a conquistar tais objetivos, como por exemplo: ser aprovado no vestibular, receber uma promoção no trabalho, ganhar a comissão por uma grande venda realizada, ou o lucro proveniente de uma boa transação comercial. Enfim, fato é que, pedimos, ou o que é pior as vezes nem mesmo pedimos, mas pouco agradecemos a Deus, esquecendo-nos de que nosso “simples” respirar não seria possível se não fosse o cuidado Divino.


“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.” Romanos 1:21


Outro ponto interessante dessa história, é o de que, além de apenas um dos leprosos ter voltado para agradecer, aquele que o fez foi justamente um samaritano, ou seja alguém que não fazia parte do povo de Jesus, não era da sua “família”. Infelizmente isso também acontece conosco; você e eu, diariamente agradecemos a dezenas de pessoas que nos são estranhas ou pouco conhecidas; ficamos impressionados e agradecidos pelo bom atendimento, do garçom, do frentista de posto de gasolina, da vendedora no shopping; ou pela gentileza de um colega de trabalho; mas busque em sua memória qual foi a última vez em que agradeceu a aqueles que lhe são mais próximos? Qual foi a última vez que, agradeceu a sua mãe ou esposa, por uma saborosa refeição? Quando foi que, agradeceu aos seus pais pelo cuidado, carinho e preocupação dispensados a você? Quando foi a última vez que, agradeceu a seu filho por ter-lhe ajudado nas tarefas da casa ou do trabalho?


Consideramos, muitas vezes quase como uma obrigação essas ações por parte daqueles que nos são mais próximos e esquecemos de dar o devido valor a muitos simples “milagres” por parte desses nossos mais queridos.


Quem sabe envolvidos pela correria diária, ficamos entorpecidos e não vemos quanto amor e carinho são dedicados a nós por Deus e por nossos mais amados.
A gratidão enche a alma da alegria vinda do céu, fazendo-nos reconhecer a dependência de nosso Pai celeste e também daqueles que nos amam.
Você já agradeceu a Deus e as pessoas da sua família hoje? Se não, que tal fazê-lo nesse momento?
Agradeça a Deus pelas bençãos vindas do seu amor e cuidado para contigo. Agradeça a benção de ter pessoas que te amam ao seu redor.


Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18



Compre antecipadamente o novo CD TE AGRADEÇO e ganhe um super desconto


DE R$ 19,90 POR APENAS R$ 15,00


Clique aqui e adquira já o seu!!!



Promoção válida até o dia 07/03/10
Envio do CD à partir do dia 07/03/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário